sábado, 28 de novembro de 2009

Os 10 mandamentos da criança aos pais


1. As minhas mãos são pequenas: por favor, não esperem a perfeição ao fazer a cama, desenhar, atirar e agarrar uma bola.As minhas pernas são pequenas: por favor, abrandem para eu vos poder acompanhar.

2. Preciso de encorajamento para crescer. Por favor, sejam brandos nas vossas críticas. Lembrem-se: podem criticar o que faço sem me criticarem a mim.

3. Os meus olhos não vêem o mundo do mesmo modo que os vossos. Por favor, deixem-me explorá-lo em segurança. Não me impeçam de o fazer sem necessidade.


4. Os meus sentimentos ainda estão tenros. Não impliquem comigo o tempo todo. Tratem-me como desejariam ser tratados.

5. As tarefas domésticas estão sempre a precisar de ser feitas. Só sou pequeno por pouco tempo. Por favor, percam tempo a explicar-me as coisas deste fantástico mundo em que vivemos e façam-no de boa vontade.

6. Por favor, não vão "fazer por cima" tudo o que eu faço. Isso dá-me a ideia de que os meus esforços nunca alcançam as vossas expectativas.Sei que é difícil, mas não me comparem a outras crianças.

7. A minha existência é uma dádiva. Cuidem de mim como é esperado, responsabilizando-me pelas minhas acções, dando-me linhas de orientação e disciplinando-me de um modo afectuoso.

8. Por favor, não tenham medo de ir passar fora um fim-de-semana. Os filhos precisam de férias dos pais como os pais precisam de férias dos filhos. É uma bela maneira de mostrarem como a vossa relação é especial.

9. Por favor, dêem-me a liberdade para tomar decisões que me dizem respeito. Deixem-me falhar, para que eu possa aprender com os meus erros. Assim, um dia estarei preparado para tomar as decisões que a vida me exigirá.

10. Por favor, dêem-me todas as oportunidades para eu aprender e bons exemplos para eu seguir. Assim, poderei tornar-me numa pessoa verdadeira, recta e humana.

Correios lançam campanha para presentear crianças carentes no Natal


Adote Uma Carta conta com a solidariedade de voluntários para realizar o sonho de milhares de crianças pernambucanas; expectativa é receber 50 mil cartas no Estado

Muitas crianças de comunidades pobres da Região Metropolitana do Recife estão esperando um presente de Natal. Uma ação dos Correios vai ajudar a realizar os desejos e todo mundo pode participar. A campanha Adote Uma Carta foi lançada na última segunda-feira (23), ao som do repertório natalino do coral Recicanto, formado por funcionários dos Correios.Meninos e meninas da organização não-governamental Arte e Vida e que moram nas comunidades do Coque, Pilar e Santo Amaro foram chamados para colar as primeiras mensagens para Papai Noel, enviadas por crianças pobres de Pernambuco.Este ano, os correios esperam receber, só no Estado, mais de 50 mil cartas. É a solidariedade de voluntários que torna possível a realização do sonho de milhares de crianças. Qualquer pessoa pode participar da campanha Adote Uma Carta, basta escolher uma mensagem, comprar os presentes e entregar na Agência Central dos Correios.“As cartas têm que ser escritas por crianças até dez anos, contemplando presentes, material escolar e roupas”, explica o diretor regional dos Correios, Pedro Mota. “Qualquer cidadão pode escolher uma carta e nos encaminhar o presente, que nós entregaremos às crianças”.Uma das voluntárias, que não abre mão de participar da campanha, é a funcionária do setor de informática dos correios Janete Carneiro. “Já que sou da área de sistemas, a gente solicita essas cartas, cataloga no banco de dados, para que no final do ano tenhamos feito um bom trabalho”, afirma a programadora. O selo especial de Natal também foi lançado vai custar R$ 2,60.
Fonte:pe360graus.com

Faça você mesmo seus brinquedos.


Toda criança gosta de brincar.

Algumas brincadeiras são mais simples, rápidas e não precisam de nenhum objeto especial, outras são mais complicadas e demoradas.

Não importa qual é a diversão, a ordem é se divertir. Esta seção traz brinquedos que você mesmo pode construir. Não esqueça de pedir, sempre, ajuda a um adulto quando tiver que mexer com tesouras, facas, latas ou outro objeto que possa ferir.

Massa de modelar - Ingredientes: 4 colheres de sopa de farinha de trigo 3 colheres de sopa de água 2 colheres de sopa de sal 1 colher de sopa de vinagre 1 colher de sopa de guache
Como fazer: misture todos os ingredientes numa bacia. Depois, amasse como as mãos até a massa ficar bem lisa. Pronto. A massa está pronta. Molde o que você quiser e bom divertimento!
Pés de lata - Para montar esse brinquedo você vai precisar de 2 latas de leite vazias, 2 pedaços de barbante grosso (1 metro e meio cada), 2 pregos grossos e 1 martelo.
Como fazer: com os pregos faça dois furos no fundo de cada lata (peça a um adulto para ajudar) passe o pedaço de barbante pelos furos e dê um nó bem apertado. Pronto! Agora é só se divertir.
Bichinhos de legumes - Para montar os bichinhos você pode usar: batata, chuchu, quiabo, papel colorido e palitos de fósforos usados.
Como fazer: pense nos animais que você quer criar e escolha os legumes de acordo com o formato que você quer. Use os palitos de fósforos para fazer as orelhas, os pés, os olhos, o focinho e o rabo dos bichos.

fonte:jc.com

domingo, 1 de novembro de 2009

ORAÇÃO DAS CRIANÇAS.


Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos. Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.

Amém.