sábado, 28 de agosto de 2010

Mutirão da cidadania em Glória do Goitá


Nesta sexta – feira (27) de agosto em Glória do Goitá ,na zona da mata de Pernambuco á 65 km da capital que aconteceu durante todo o dia o mutirão da cidadania (ação Mulher),no auditório da prefeitura localizado na Av. Rui Barbosa centro da cidade,no local foram oferecidos a retirada de vários documentos primeira e segunda vias de carteira de Identidade,carteira de trabalho,certidão de nascimento além de fotos 3x4.

Centenas de moradores do município tanto da área urbana quanto rural aproveitam a oportunidade para colocar a documentação em dia além de poder tira suas duvidas,a iniciativa da secretaria estadual da mulher e parceria com a prefeitura local.

Na ocasião a senhora Juliana Maria residente na vila da caixa aproveitou para retirar o registro de nascimento de filho de 10 meses, ”gostei muito da iniciativa, pois a partir deste momento meu filho passa a ser um cidadão de direitos”Julliana.


Fonte:Assessoria de comunicação do conselho tutelar d Glória do Goitá.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Milhares de Fiés na Festa de Nossa Senhora da Glória.


Milhares de fieis e devotos de nossa senhora da glória saíram em procissão na tarde do ultimo domingo (15) de agosto, pelas as principais ruas da cidade de Glória do Goitá na zona da mata de Pernambuco á 65 km da capital Recife, saudando a padroeira da cidade nossa senhora da Gloria.

A população da cidade e de outros municípios vizinhos participou da procissão, durante a peregrinação de dois km, foram feitas várias paradas para reflexões e louvou, o percurso durou duas horas, após a chegada do andou com a imagem da padroeira na igreja o Bispo da Diocese de Nazaré Dom Frei Severino Batista de França,da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos celebrou uma missa campal.

A senhora Maria do Carmo moradora do Recife diz que é devota de nossa senhora da Glória “eu e toda a minha familiar somos devotos de nossa senhora da Glória, pois nós viermos de Recife para participar desta belíssima festa e venho agradecer as graças alcançadas, pois todos os anos eu estou aqui”. Pois neste clima de fé, devoção a população de Glória do Goitá festeja a festa de sua padroeira nossa senhora da Glória.Toda renda arrecadada da festa será empregada na construção do Centro de Catequese João Paulo II.

Fonte: Nordestepopular

domingo, 8 de agosto de 2010

Obrigado Pai


Obrigado, pai Pela vida!
Pela coberta que me aquece
Pelo teto que me abriga
Por tua presença amiga

Obrigado, pai
Pelos doces
Pelos presentes,
Pelos passeios na praça

Obrigado, pai
Pelo suor na fronte
E pelos braços cansados
No final da jornada
Para que nada me faltasse
Obrigado, pai
Pelas noites em claro
Quando o dinheiro não deu
E mesmo assim,
Nunca nos abandonaste

Porque me castigaste
Quando eu estava errado
E por tentar me mostrar
O caminho da verdade
Obrigado, pai
Por tantas vezes que abdicaste
Teus sonhos para realizar os meus
E abriste mão das tuas vontades
Para realizar meus caprichos.

Obrigado, pai
Porque tu existes!
Porque és meu pai,
E porque toda tarde,
voltas pra casa.