domingo, 28 de março de 2010

Informações Importantes Sobre a Vacina Contra a Influenza H1N1.


O Brasil se preparou cuidadosamente para enfrentar a nova onda de pandemia da gripe Influenza H1N1. O Ministério da Saúde adquiriu a vacina e criou uma estratégia, seguindo recomendações das sociedades médicas e científicas internacionais, para manter o sistema de saúde em funcionamento e reduzir ao máximo o número de casos entre a população. Assim foi determinado que os grupos sociais mais vulneráveis à gripe seriam vacinados. São eles:• Trabalhadores de serviços de saúde.• População indígena.• Gestantes.• População com morbidade.Mas o Brasil foi além das medidas recomendadas e ampliou a vacinação para uma grande parcela de população saudável. Levando em conta um cruzamento de dados,s o Ministério da Saúde determinou mais três públicos::• Crianças saudáveis maiores de seis meses e menores de dois anos• Adultos saudáveis de 20 a 29 anos.• Adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

Caso ocorra alteração na situação epidemiológica no país e disponibilidade de vacina, outros grupos ainda poderão ser incluídos na campanha de vacinação. O mais importante, no entanto, é que todos os brasileiros façam a sua parte para conter a Influenza H1N1. Seja com vacinação, seja incorporando hábitos de higiene como manter as mãos limpas, usar lenço ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal. Mais prevenção e proteção para você. É o Brasil com mais saúde.

Fonte: http://www.vacinacaoinfluenza.com.br

segunda-feira, 15 de março de 2010

Declaração Universal dos Direitos da Água.


A ONU redigiu um documento em 22 de março de 1992 – intitulado "Declaração Universal dos Direitos da Água"
O texto merece profunda reflexão e divulgação por todos os amigos e defensores do Planeta Terra, em todos os dias.
1 - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2 - A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3 - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4 - O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5 - A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6 - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7 - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8 - A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9 - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10 - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Fonte: ONU (Organização das Nações Unidas)

domingo, 7 de março de 2010

Para a mãe, no Dia Internacional da Mulher


Neste Dia Internacional da Mulher,eu preciso te fazer uma perguntaque me persegue há muito tempo: Como é que você consegue estarsempre de bom-humor,sempre em paz consigo mesma e com o mundo à sua volta?


Como você consegue ser gentil 24 horas por dia?Como consegue se apresentar elegante em qualquer circunstância,revelando esta sua saudável e discreta vaidade, mamãe?


Sabe, hoje senti a necessidade de dizer o quanto admiro você.


O quanto fico feliz em ter uma mãe tão especiale tão preocupada com a felicidade de todos osque a cercam,


tão empenhada em proporcionar um ambiente de harmonia e beleza;enfim, um ambiente defelicidade plena.


Sei que, em nome desta paz, muitas vezes você abre mão dos seus próprios interesses e,se isto me deixa orgulhosopor perceber que tenho uma mãe tão dedicada,por outro lado fico um pouquinho triste em saber


que você pode estar sacrificandoo seu próprio acesso a flores, perfumes e outras coisas que eu sei que você gosta tanto!


Querida mamãe,


neste dia especial,receba um beijo muito carinhoso e esta declaraçãode amor da sua filha (do seu filho).