sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Crianças na Difícil e Dura Vida Real


Na manhã da ultima quinta-feira dia 06 de Agosto, Glória do Goitá foi destaque na imprensa pernambucana no quadro Vida Real do NETV primeira edição da TV globo Nordeste.
O quadro mostrou à dura e difícil vida das crianças do bairro da Coab. A escola municipal Lidia Câmara não dispõem de salas de aulas suficiente para acolher os filhos dos moradores daquele bairro, pondo os mesmos em risco de vida ao se deslocar de suas residências indo a escolas mais próximas, as crianças tem que atravessa uma rodovia bastante movimentada.
Foram abordados outros temas como a falta de pavimentação das ruas do próprio bairro, iluminação do prédio e areia de esporte e lazer para as crianças.

Ivanilda Silvestre secretária de educação do município fala das providencias que serão tomadas para solucionar tais situações.
Resposta “Com relação à condução dos alunos do bairro para as escolas próximas, nós iremos colocar um transporte para locomover os mesmos, no mais tarde do dia 31 de outubro, com relação a luz iremos direcionar um a equipe para solucionar o problema.” Afirmou Silvestre.
Já com relação à falta de pavimentação o secretário de infra-estrutura do município Jaime Barbosa afirmou que este ano não haverá condições de pavimentar as ruas por não ter recursos.
Os alunos e moradores daquela comunidade ficarão na expectativa das soluções encontrada com relação os problemas no bairro.

Assessoria de comunicação do Programa Mundo Infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário