quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pernambuco Comemora Aniversario do Frevo.


DIA NACIONAL DO FREVO /09 DE FEVEREIRO/ CARNAVAL 2011

Homenagem à Passista de Frevo Zenaide Bezerra

No dia em que se comemora a criação do termo “Frevo”, a Prefeitura do Recife realiza diversas atividades exaltando o ritmo tipicamente pernambucano. Entre elas, o show de lançamento do CD do Festival de Música carnavalesca 2011, com as músicas vencedoras nas diversas categorias. Outro importante evento é o lançamento do livro da pesquisadora Carmen Lélis sobre a homenageada, a passista Zenaide Bezerra. Filha de Egídio Bezerra, o “Rei do Passo”, Zenaide mantém o Grupo de Danças Populares Egídio Bezerra, que conta com vários integrantes da família. O lançamento acontece na Casa do Carnaval, no Pátio de São Pedro.


E Lançamento do livro Zenaide Bezerra com tarde de autógrafos na Casa do Carnaval. (segue texto com felipe)

PÁTIO DE SÃO PEDRO
16h30 Orquestra de Frevo Raízes com o maestro Fábio César e passistas de Zenaide Bezerra. participação especial de Ed Carlos, Nena Queiroga, Nonô Germano e Ivanildo Silva.

17h30 CONCENTRAÇÃO E SAÍDA DO CORTEJO DO FREVO
Roteiro: Rua Direita – Livramento - Nossa Senhora do Carmo - Martins de Barros - Maurício de Nassau - Marquês de Olinda - Bom Jesus - Arsenal
Coma a participação de:
Turma de Palhaço¬s Fantásticos do Pina, A Cobra e o Dragão, Escola Municipal de Frevo com Maestro Fernando Borges, Clube de Bonecos Seu Malaquias, Abanadores do Arruda, Clube Pavão Misterioso, Passistas de Egídio Bezerra, Cia Cultura Nordestina, Fazendo Arte, Balé Deveras, Grupo São Salomão e Orquestra Vereda Tropical.
18h Orquestra Usinas de Cordas
19h Concurso de Porta Estandartes
20h Orquestra Evocações

PRAÇA DO ARSENAL
17h30 Orquestra do Maestro Mendes e Passistas em frente ao Paço do Frevo
18h Chegada do arrastão do Frevo
19h Coral Edgar Moraes
20h Show de Lançamento do CD - Festival de Música carnavalesca 2011

DERBY
15h Frevioca

03 a 28/02/2011.

Fonte :Radio Goitacaz FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário