sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dicas de saúde contra Influenza A - H1N1 que ninguém comenta..



Olá caros navegantes,




Tem-se falado muito acerca de procedimentos de saúde contra o vírus Influenza A - H1N1. Todas elas são válidas, afinal, são dicas de saúde. Mas, quem pega transporte público todo dia como eu, tem outras dicas.
1) Mesmo que você esteja com um amigo, EVITE falar ou abrir a boca em um lugar fechado como metrô ou ônibus. Por mais que a gente tente, ou os outros, sempre há uma vestígio de saliva circulando pelo ar. Assim, é mais prático ficar quietinho no seu canto do que ficar em blablablá... De qualquer forma, o nariz ainda tem algum tipo de proteção natural, já a boca não.


2) E esta dica é mais importante ainda. Sei que muita gente, inclusive eu, puxa o maior ronco no transporte público. EVITE ficar com a cabeça levantada. Por quê? É a lei da gravidade: se você está com a cabeça levantada, a mandíbula acaba caindo. Ou seja, a pessoa fica com a bocona aberta e TUDO pode entrar pela boca no seu no sono... Assim, o ideal é dormir com a cabeça para baixo.
3) Se você é daqueles que usa perfume, saiba que há pessoas que têm alergia. Ou seja, um pobre "desenfeliz" pode começar a tossir ou espirrar por sua causa. EVITE usar perfumes "berrantes" ou muito, para evitar constrangimentos. As pessoas têm olhado feio para quem espirra ou tosse. E muitas vezes, pode ser por este motivo. Sério? Sério.
São dicas bobas, mas que ninguém fala porque é tosco dizer isso assim na TV ou outros grandes veículos de massa. Mas, aqui não tem este negócio, não... Falo mesmo para as pessoas se atinarem. Passe estas dicas aos seus amigos e pessoas que pegam transporte público.
fonte:www.papodebudega.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário